Sample Sidebar Module

This is a sample module published to the sidebar_top position, using the -sidebar module class suffix. There is also a sidebar_bottom position below the menu.

Sample Sidebar Module

This is a sample module published to the sidebar_bottom position, using the -sidebar module class suffix. There is also a sidebar_top position below the search.
Disposições Gerais

____________________________________________________________________________________________________________________________

 
DISPOSIÇÕES GERAIS


1. Matrícula no Curso

a) O aluno deve preencher o Formulário de Matrícula, acima e atrás, anexando duas fotos 2x2 ou 3x4 e xérox do CPF e RG (para os que são casados, xérox da certidão de casamento); b) Se o aluno fizer opção pelo curso médio em Teologia, deverá anexar xérox do documento de conclusão do Curso Básico realizado (frente e verso); A matrícula, depois de preenchida será avaliada e aprovada pelo coordenador do núcleo e enviada à sede do IBPE.

2. Material Didático

a) Todo o material didático utilizado no curso é produzido pelo IBPE e utilizaremos também outros materiais selecionados pela diretoria e corpo docente do IBPE.

b) O aluno ao matricular-se compromete-se a pagar o valor estipulado pelo núcleo, referente aos livros, apostilas e outros materiais didáticos.

3. Programa do Curso

a) O aluno se compromete a realizar no mínimo uma hora de estudos do material didático diariamente, pois com tal atitude seu índice de aproveitamento será maior;

b) As aulas serão ministradas uma vez por semana, por professores/monitores em um encontro pedagógico de 5 horas-aulas, segundo o calendário estabelecido pela diretoria e coordenador do núcleo;

c) É permitido que o aluno falte no máximo 25% das aulas por disciplina (livro) sendo tolerado 50% com justificativa plausível, caso contrário o aluno terá que posteriormente, repetir tal disciplina. Ou seja, se o aluno faltar em mais de 2 encontros pedagógicos (aos sábados ou outro dia da semana), terá que repetir a disciplina.

d) Ao término de cada disciplina será aplicado um teste de avaliação, cuja nota mínima para aprovação é 7,0 (sete). Caso o aluno não consiga atingir a nota mínima, deverá procurar o monitor/ professor que lhe orientará o que deverá ser feito;

e) O aluno que interromper seus estudos por um período de quatro ou mais meses (ou disciplinas) não poderá mais prosseguir o estudo pendente, terá que reiniciar o curso;

4. Despesas com o Curso

a) Os preços dos materiais e serviços são atribuídos pela diretoria: Básico: R$ 60,00 – Médio: R$ 90,00. b) Durante o curso poderão ocorrer reajustes nos valores cobrados.

Neste caso, o IBPE informará o núcleo e/ou o aluno através de ofício, com pelo menos 30 dias de antecedência;
c) O coordenador do núcleo estabelece como será cobrado do aluno o valor referente a materiais e serviços, aos alunos que fazem o curso individualmente, o pagamento será por depósito ou boleto bancário;

d) Saiba o que o IBPE cobra do núcleo, fazendo assim uma responsabilidade do aluno:

1. Livros e/ou apostilas
2.Emissão de Histórico Escolar
3. Emissão de Certificado de Conclusão (1a ou 2a via)

5. Conclusão do Curso

a) Será considerado concluinte, o aluno que possua nos registros junto à secretaria do IBPE, todos os documentos e notas para as disciplinas que formam a grade curricular do curso. Caso falte alguma nota, o mesmo não poderá requerer seu documento de conclusão. Neste caso, faça uma reclamação junto ao coordenador do núcleo.

b) O aluno formando receberá o Certificado de Conclusão de Curso Teológico (Básico ou Médio), mediante o preenchimento do devido requerimento, sabendo que há um custo adicional referente a emissão dos mesmos.

c) A realização de cerimônia de Formatura será sempre com um Culto de Ação de Graças sob a responsabilidade da diretoria do IBPE, do coordenador do núcleo e dos alunos, podendo, acontecer no próprio culto a entrega dos respectivos documentos (Certificado e histórico).

5. Base Bíblica
1 Pe. 3.15 - Antes, santificai ao SENHOR Deus em vossos corações; e estai sempre preparados para responder com mansidão e temor a qualquer que vos pedir a razão da esperança que há em vós,
Mt. 22.29 - Jesus, porém, respondendo, disse-lhes: errais, não conhecendo as Escrituras, nem o poder de Deus.
2 Tm. 2.15 - "Procura apresentar-te a Deus aprovado, como obreiro que não tem de que se envergonhar que maneja bem a Palavra da verdade".








Entre em contato

  • Rua Nova, 122
    Santa Inês - MA, Brasil
  • + 51 946 872 909
  • This email address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it.

Mais Info+